Passagem superior contruída há um ano e meio na Estação da Granja continua interditada

Passagem superior contruída há um ano e meio na Estação da Granja continua interditada
| Norte
Porto Canal

A passagem superior na Estação de Comboios da Granja, que foi construída há cerca de um ano e meio, continua interditada à passagem de peões. Em causa está o projeto que a Infraestruturas de Portugal (IP) tem vindo a implementar ao longo do troço ferroviário da Linha Norte, entre Espinho e Vila Nova de Gaia. Este projeto prevê construções de passagens superiores tanta na Estação da Granja, como na Estação da Aguda.

Atenta às queixas por parte da população, a IP comprometeu-se, no verão de 2022, a fazer um estudo de viabilidade para substituir estas passagens. Em resposta ao Porto Canal, a IP refere que “o procedimento de contratação do projeto foi lançado, estando o mesmo na fase de pedidos de esclarecimentos por parte dos concorrentes”.

Para os moradores, a melhor opção seria passagens inferiores pedonais. No entanto, a IP afirma que “a presente intervenção neste troço da Linha do Norte, integrada no Corredor Norte – Sul, contribuirá em conjunto com as outras intervenções no mesmo Corredor, para tornar o serviço ferroviário mais competitivo e eficiente no transporte de passageiros e mercadorias e reforçar a ligação entre o Norte e o Sul do país.

De acordo com a empresa pública, as obras estarão concluídas ainda no primeiro semestre de 2024. Investimento foi superior a 55 milhões de euros.

Passagem de peões está totalmente finalizada e pronta a ser utilizada desde o verão de 2022.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).