"A minha solução? Casar com a lei". Agente da PSP punido após polémico vídeo sobre imigração ilegal 

"A minha solução? Casar com a lei". Agente da PSP punido após polémico vídeo sobre imigração ilegal 
| País
Porto Canal

Um agente da PSP foi punido após ter participado num vídeo de cariz satírico sobre imigração ilegal. 

O polícia já foi alvo de uma pena disciplinar, contudo o vídeo, originalmente difundido no Tiktok, tem viralizado nas redes sociais. 

Nas imagens, é possível ver uma cidadã, alegadamente de nacionalidade estrangeira, a recomendar a quem esteja “ilegal” em Portugal, para casar com um polícia português de forma a legalizar a sua situação em território nacional. 

“Ilegais e sem papéis? Esta é a minha solução. Meu amor, meu rei”, frisa a mulher em questão, antes de abraçar e beijar um agente de autoridade fardado. 

De seguida, o casal vira-se para a câmara e a mulher acrescenta: “É esta a minha solução, casem-se com a lei”.

Fonte da Direção Nacional da PSP garante ao JN que o vídeo chegou às suas mãos, pela primeira vez, em 13 de janeiro de 2021, pelo que não se trata de " um facto recente". 

O agente policial foi alvo de uma punição interna, reforçou a mesma fonte. 

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.