Encontrado sem vida 30 horas depois de pedir socorro ao INEM

Encontrado sem vida 30 horas depois de pedir socorro ao INEM
| País
Porto Canal

Um homem foi encontrado morto na sua casa, em Setúbal, depois de ter ligado por três vezes para o 112. A notícia é avançada pela 'Antena 1', que afirma que os registos de telemóvel da vítima dão conta de vários contactos feitos com os técnicos do INEM.

Segundo a emissora, o homem deixou de atender as chamadas dos meios de socorro, acabando por morrer e com o seu cadáver a só ser encontrado 30 horas depois dos contactos inicias.

De acordo com a 'Antena 1', o sindicato dos técnicos de emergência pré-hospitalar considera este um caso de negligência grave, defendendo uma investigação independente apesar do anúncio do INEM da abertura de um inquérito.

O presidente do Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar afirma que este não é caso único, tendo já denunciado por diversas vezes a falta de resposta do INEM a pedidos de socorro "por não existirem meios disponíveis".

"Suspeitamos que este possa ter sido mais um desses casos. Depois de o senhor não atender a chamada, mesmo assim deveria ter sido enviado um meio de emergência médica. Podia até nem chegar a tempo, mas uma coisa é certa: o senhor precisava de ajuda", frisou Rui Lázaro.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.