Três acidentes na Ponte da Arrábida provocam longas filas de trânsito

Três acidentes na Ponte da Arrábida provocam longas filas de trânsito
| Porto
Porto Canal

O último dia da semana está a ser marcado por fortes constrangimentos para quem viaja para o Porto. Os automobilistas que tentam entrar na cidade estão a deparar-se com grandes dificuldades motivadas em grande parte por um acidente na Ponte da Arrábida.

Porto Canal

Tal como comprovam as imagens dos sistemas de monitorização de trânsito, a fila para entrar numa das principais artérias da cidade assume já uma dimensão de vários quilómetros. De acordo com os sistemas de navegação, viagens de 20 minutos para entrar na cidade estão neste momento a apresentar previsões de 40 a 50 minutos, com a Ponte do Freixo a ser sugerida como uma das melhores alternativas para a entrada na cidade.

No que toca aos restantes acessos, às 09h05 a A1 para a VCI conta com fila desde o nó de Canidelo até à saída para o nó de Francos. Na VCI, em direção à Ponte da Arrábida, a fila surge já a partir de Bonjoia até ao nó da A3.

Por sua vez, na A3 em direção ao Porto, há fila desde o nó de Águas Santas até à saída para a Circunvalação.

Como habitual para a hora, na A28 em direção ao Porto, a fila de trânsito surge desde o nó da A4 até à Rotunda AEP, e posteriormente na Avenida AEP em direção à VCI e também para a Avenida Sidónio Pais.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.