Rede UNIR deverá estar a funcionar “em pleno” no final de fevereiro

Rede UNIR deverá estar a funcionar “em pleno” no final de fevereiro
Foto: Ana Torres | Porto Canal
| Porto
Ana Francisca Gomes

A UNIR, a nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto , deverá estar a funcionar em pleno a partir do final do mês de Fevereiro. A ‘boa-nova’ foi dada pela primeira-secretária da Comissão Executiva da AMP, Ariana Pinho, que marcou presença na reunião da Assembleia Municipal do Porto desta segunda-feira.

Ariana Pinho falava a propósito de uma nova plataforma de monitorização dos transportes públicos da AMP que está a ser criada para “fornecer informação” aos cidadãos sobre os transportes públicos.

A engenheira esclareceu que a plataforma ainda não está “em plenitude de funcionamento por força de ainda não ter sido estabilizada a rede de oferta dos transportes” e informou ainda existem “quatro ou cinco municípios” onde a AMP ainda está a fechar algumas alterações à rede de transportes.

“Perspetiva-se que ela esteja a funcionar em pleno a partir do final deste mês”.

A bloquista Susana Constante Pereira questionou se esta plataforma vai permitir que sejam feitas reclamações ou sugestões por parte dos utilizadores da rede. Ariana Pinho indicou que essa funcionalidade já é disponibilizada pelo site unirmobilidade.pt, onde estão disponíveis dois endereços de e-mail para esses efeitos.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.