FC Porto: "Há que realçar o caráter, o espírito e a personalidade da equipa", frisa Francisco Conceição

FC Porto: "Há que realçar o caráter, o espírito e a personalidade da equipa", frisa Francisco Conceição
| Desporto
Porto Canal

FC Porto venceu o Santa Clara (2-1), nos Açores, e está nas meias-finais da Taça de Portugal

Os 63 minutos que faltavam disputar no começaram de feição, mas o FC Porto deu a volta ao Santa Clara (2-1), no Estádio de São Miguel, nos Açores, e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, nas quais vai defrontar o Vitória de Guimarães numa eliminatória a duas mãos. Francisco Conceição, o MVP Porto, reconheceu que os Dragões entraram mal no jogo, mas a reação foi à Porto: “O treinador pediu-nos para reagirmos e entrarmos forte na segunda parte. Foi isso que fizemos e acabámos por sair daqui com uma vitória totalmente justa”, afirmou o avançado portista.

O resumo do jogo
“Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil aqui em casa do Santa Clara. Entrámos mal no jogo e eles marcaram num lance em que costumam ser fortes, mas depois há que realçar o caráter, o espírito e a personalidade da equipa. O resultado é justo e peca por escasso, pois podíamos ter feito mais golos.”

O intervalo foi bom conselheiro
“O treinador pediu-nos para reagirmos e entrarmos forte na segunda parte. Foi isso que fizemos e acabámos por sair daqui com uma vitória totalmente justa.”

A entrada de Danny Namaso
“A entrada do Namaso ajudou, pois havia muitos duelos e ele é forte nisso. Ele entrou para ajudar, tal como todos os outros. Agora é focar no jogo de domingo.”

O momento da equipa
“Vínhamos de uma vitória merecida e conseguida frente ao Arsenal, mas se tivéssemos marcado todos os golos que falhámos com o Gil Vicente, estaríamos a falar de um momento diferente.”

Vem aí o clássico com o Benfica
“Vamos muito confiantes e vamos para ganhar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Regresso ao trabalho este domingo

Arranca a preparação para o clássico frente ao Sporting, na final da Taça (26 de maio, 17h15)