Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros

Novos veículos obrigam Metro a recuperar sinaleiros
| Porto
João Nogueira

A chegada dos novos veículos CT à rede do Metro do Porto trouxe um desafio inesperado na estação de Carolina Michaelis, no Porto: com a curvatura do traçado, os maquinistas não dispõem de visibilidade para a última entrada da composição lema através dos espelhos retrovisores.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Enquanto o problema não estiver definitivamente resolvido, a Metro do Porto destacou um funcionário em permanência para a estação, que dá o sinal positivo aos maquinistas para que os veículos possam prosseguir após paragem.

Uma vez que o problema de visibilidade pode, no entender dos operadores, representar um risco de segurança, a empresa decidiu alocar provisoriamente um sinaleiro, até ser encontrada uma solução definitiva.

Ao Porto Canal, fonte da Metro do Porto sublinhou que se trata de uma resposta temporária para o problema, acrescentando que está já em processo de aquisição um sistema de videovigilância para instalar naquela estação. Assim que o sistema esteja assegurado, o piquete permanente no terreno poderá ser dispensado.

Ainda segundo fonte da Metro, o caso está limitado a Carolina Michaelis e não se manifesta noutros pontos da rede.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.