A história da tasquinha “escondida” em Torre de Moncorvo

A história da tasquinha “escondida” em Torre de Moncorvo
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

A aproximadamente 180 kms da cidade do Porto, na pitoresca localidade de Cabanas de Baixo, concelho de Torre do Moncorvo, um tesouro gastronómico resiste ao passar dos tempos e mantém a essência que faz dele, para muitos visitantes, o melhor local da região para comer peixe de rio. Chama-se ‘Café Lameirinho’ e é mantido com dedicação por Lucinda Carromão há mais de três décadas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Não escondendo que a sua intenção sempre foi deixar o estabelecimento ao filho, Lucinda Carromão mantém-se à frente do negócio há 34 anos, grande parte deles ao lado do seu marido, que faleceu há dois anos.

O estabelecimento é conhecido pelo seu famoso peixe frito, pescado diretamente no rio Sabor. Inicialmente servido como um modesto petisco, a iguaria rapidamente ganhou fama nas redondezas, não deixando ninguém indiferente.

Com o aumentar do número de pedidos para repetir o “petisco”, o peixe passou a ser servido como prato principal e Lucinda Carromão conta que “pouco a pouco” foram atraindo cada vez mais movimento.

A septuagenária descreve com grande orgulho que não só quem é de Moncorvo conhece o seu estabelecimento, e que é no verão que a casa mais enche. As filas para sentar chegam a ter um tempo de espera “de uma hora ou mais" até os clientes conseguirem mesa.

Hoje em dia são muitos os clientes que viajam de longe para visitar a tasquinha escondida no coração do distrito de Bragança, e que passam de “boca em boca” a verdadeira história do Café Lameirinho.

+ notícias: Norte

Incêndio deflagra em zona de mato em Vouzela, no concelho de Viseu

Um incêndio deflagrou, ao início da tarde deste domingo, na freguesia de Real das Donas, no concelho de Vouzela, no distrito de Viseu.

Homem fica em estado grave após despiste de mota na Serra da Agrela, Santo Tirso

Um homem com cerca de 35 anos despistou-se com um motociclo na tarde deste domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.

Faleceu homem que se despistou de mota na Serra da Agrela

Perdeu a vida o homem, de 32 anos, que se despistou de mota na tarde domingo na Serra da Agrela, em Santo Tirso.