Pelo menos 20 pessoas desaparecidas após ponte nos Estados Unidos desabar

Pelo menos 20 pessoas desaparecidas após ponte nos Estados Unidos desabar
| Mundo
Porto Canal

Na madrugada desta terça-feira, a ponte de Baltimore, localizada em Maryland, nos Estados Unidos, colapsou após um navio de carga colidir com um dos pilares da estrutura. A polícia de Baltimore foi alertada sobre a queda parcial da ponte por volta da 1h30. Não há relatos de vítimas até ao momento, mas as autoridades procuram por pelo menos 20 pessoas e vários veículos que terão caído no rio, avança a BBC News.

Segundo a mesma fonte, está em andamento uma operação de resgate, liderada pelos bombeiros em colaboração com a Guarda Costeira dos EUA. Além disso, t ambém foi enviada uma equipa de mergulho e resgate para localizar as pessoas desaparecidas.

Kevin Cartwright, chefe e diretor de comunicações do Corpo de Bombeiros de Baltimore, declarou que a ponte foi atingida por "uma grande embarcação", resultando no seu colapso no rio Patapsco.

"Todas as faixas de rodagem foram encerradas em ambos os sentidos devido a um incidente na ponte I-695 fFrancis Scott Key. O tráfego está a ser desviado", afirmou a Autoridade de Transportes de Maryland.

De acordo com a BBC, o incidente envolve um navio porta-contentores com bandeira de Singapura, que estaria a caminho de Colombo, no Sri Lanka.

"Estou a par e a caminho do incidente na ponte. O pessoal de emergência está no local e os esforços estão a decorrer", presidente da Câmara de Baltimore, Brandon Scott, que de acordo com a mesma fonte, afirma estar a par do incidente na ponte Francis Scott Key e está em contacto com as autoridades locais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.