McDonald's abre centenas de vagas na região Norte

McDonald's abre centenas de vagas na região Norte
| País
Porto Canal

A cadeia de restaurantes de fast food McDonald's está atualmente em processo de recrutamento de dois mil novos funcionários em todo o país, sendo que várias centenas das vagas são na região Norte.

Segundo o jornal O Minho, num comunicado oficial, a empresa anunciou que só no distrito de Viana do Castelo estão disponíveis 50 vagas de emprego, embora não tenha fornecido informações específicas sobre o distrito de Braga.

Atualmente, a McDonald's emprega mais de 10.000 colaboradores em Portugal, distribuídos por seus 200 restaurantes localizados em todo o país, incluindo as ilhas.

A empresa explica que “pretende reforçar as equipas com a integração de cerca de 2.000 novos colaboradores a nível nacional, para funções que vão desde funções de entrada até assistentes de gerência, gerentes de turno e gerentes de restaurante”.

As regiões com maior destaque são Lisboa, com 350 vagas disponíveis, seguida pelo Porto, com 270, e Algarve, com 200. Leiria e Setúbal também têm mais de 150 e 120 vagas, respetivamente.

“Ao salário de entrada e contrato de trabalho, soma-se um conjunto variável de benefícios, como a oportunidade de ter acesso a bolsas de estudo, e também seguro de saúde, prémios de mérito e desempenho que reconhecem a contribuição dos colaboradores para o sucesso da empresa”, acrescenta o comunicado, citado pelo jornal.

De acordo com o jornal, esta oportunidade de recrutamento faz parte da campanha de comunicação da marca intitulada "Tens este perfil?", que teve início a 26 de março e está presente nas plataformas digitais e nos próprios restaurantes.

A diretora de recursos humanos da McDonald´s Portugal, Sofia Mendonça, assinala ainda que “Na McDonald’s Portugal, valorizamos o talento individual de cada colaborador e promovemos a forte aposta no seu desenvolvimento contínuo – pessoal e profissional. Também a diversidade de pessoas que trabalham connosco permite-nos criar equipas motivadas e preparadas, enquanto profissionais de hoje e líderes do futuro”.

As candidaturas podem realizadas através do site oficial da empresa.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.