FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições

FC Porto: Quatro listas apresentadas para as eleições
| Desporto
Porto Canal

São quatro as listas que ambicionam concorrer às eleições do FC Porto que se realizam a 27 de abril. Nos termos dos Estatutos, esta quinta-feira terminou o prazo para entrega ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, Lourenço Pinto, dos nomes dos cabeças de lista de cada candidatura para os diferentes órgãos sociais, assim como dos termos de aceitação dos candidatos e de um mínimo de 300 assinaturas de associados sénior no pleno gozo dos seus direitos.

Desde terça-feira, Lourenço Pinto recebeu quatro candidaturas no Museu FC Porto:

- uma lista encabeçada por André Villas-Boas para a Direção, António Tavares para a Assembleia Geral, Angelino Ferreira para o Conselho Fiscal e Fernando Freire de Sousa para o Conselho Superior;

- uma lista encabeçada por Miguel Brás da Cunha para o Conselho Superior;

- uma lista encabeçada por Nuno Lobo para a Direção, Luís Barradas para a Assembleia Geral e Heleno Roseira para o Conselho Fiscal;

- uma lista encabeçada por Jorge Nuno Pinto da Costa para a Direção, Lourenço Pinto para a Assembleia Geral, Ricardo Valente para o Conselho Fiscal e Américo Aguiar para o Conselho Superior.

De acordo com os Estatutos, a Mesa da Assembleia Geral tem cinco dias para verificar a conformidade de cada candidatura e dar conta, se for o caso, de irregularidades sanáveis num prazo de 48 horas. Uma vez admitidas, a ordenação das candidaturas vai ser sorteada a 2 de abril.

+ notícias: Desporto

“Ontem tivemos uma noite histórica”. A mensagem de André Villas-Boas

Depois das declarações na sede de campanha no final da noite deste sábado, André Villas-Boas, presidente eleito da direção do FC Porto, reagiu também este domingo às eleições para os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 através das redes sociais. “Ontem tivemos uma noite histórica”, realça.

FC Porto: Presidente da FPF felicita André Villas-Boas 

Fernando Gomes desejou “as maiores felicidades” ao novo presidente do FC Porto.

FC Porto (Hóquei em Patins): 19.ª Taça de Portugal a caminho do Dragão. Crónica de jogo 

Portistas bateram o Óquei de Barcelos por 3-2 na final da prova rainha.