Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes
| Norte
Porto Canal

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

O investimento é de dois milhões de euros e a obra vai ser financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência. Mas ao que avança o Jornal de Notícias, ainda é necessário encontrar mais fontes de financiamento. O presidente da autarquia gondomarense, Marco Martins, declarou ao jornal que o município vai apoiar com um investimento de "pelo menos seis dígitos".

A nova obra vai complementar o centro de dia e de convívio a mais de 150 pessoas, sendo que também vai ser prestado apoio domiciliário a 86 destes utentes.

+ notícias: Norte

Queda de neve leva a IPMA a colocar distritos do Norte sob aviso amarelo

Os distritos de Bragança, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Viana do Castelo, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo até à manhã de sábado por previsões de queda de neve, adiantou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Gaia. Homem detido por agredir outro com arma branca no Jardim do Morro 

Um homem foi detido por agredir outro violentamente com uma arma branca, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, anunciou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Mirandela. Água da freguesia de Passos desaconselhada para consumo

A câmara municipal de Mirandela desaconselhou o consumo da água da rede pública na freguesia de Passos naquele concelho do distrito de Bragança, confirmou esta sexta-feira à Lusa o vice-presidente, Vítor Correia.