FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"

FC Porto: "Vamos à Amoreira para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição pediu foco total frente ao Estoril para evitar dissabores na 27.ª jornada da Liga, este sábado, pelas 20h30.

“Não dependemos de nós, temos de fazer o nosso trabalho” e “vamos à Amoreira para ganhar”. A mensagem deixada por Sérgio Conceição antes de um jogo diante de uma equipa “difícil, que fez golos em todos os jogos”, e após uma paragem internacional que não serve de “desculpa” foi clara.

Dragões e canarinhos vão defrontar-se pela quarta vez na presente temporada e a verdade é “todos os jogos foram diferentes e tiveram ingredientes diferentes”. Agora, segue-se mais uma batalha poucos dias após 12 portistas terem viajado para as seleções. Não foram mais porque Nico González se lesionou e ficou no Olival a “recuperar”: “Há dois dias trabalhou de forma condicionada com a equipa. Ontem trabalhou quase sem queixas e está apto para ir a jogo”. Os internacionais também “estão bem”.

Os azuis e brancos estão assim praticamente na máxima força e mais completos por terem o guarda-redes mais valioso do mundo no Olival. O Transfermarkt atribuiu o maior valor de mercado do posto específico de guarda-redes a Diogo Costa, algo que deixou o treinador “claramente feliz” e com vontade de elogiar o 99: “É reflexo do trabalho, do talento. A forma como trabalha e se dedica é fantástica. Um pormenor que faz toda a diferença é que está com disposição para aprender todos os dias. A capacidade que eles [jogadores] têm para estar com disposição para todos os dias aprenderem. Todos, mesmo o Pepe com 41 anos tem vontade de aprender e é isso que os torna mais fortes”.

De volta à matemática do campeonato, “não adianta fazer futurologia porque isso só prejudica”. O técnico quer uma equipa focada no jogo que se segue e “só isso importa”, deixando de parte qualquer assunto que não esteja diretamente relacionado com o trabalho dentro das quatro linhas.

Houve ainda tempo para transformar as queixas de Evanilson em elogios ao avançado brasileiro, “que evoluiu” com a exigência do “trabalho diário” depois de um período de adaptação “nada fácil”, ainda mais com um treinador que não é de “andar às gargalhadas” e é “muito rigoroso”. “É capaz de ser um bocadinho chato, eu não gostava de ter um treinador como eu, mas isso sou eu”, brincou, por fim.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.