Google removeu mais de cinco mil milhões de anúncios em 2023

Google removeu mais de cinco mil milhões de anúncios em 2023
| Mundo
Porto Canal

Foram mais de 5,5 mil milhões os anúncios que a Google bloqueou ou removeu no ano de 2023, anunciou a gigante tecnológica. Contas feitas, são mais de nove mil anúncios por minuto.

Estes são dados do Relatório de Segurança Google Ads, que é citado este domingo pelo Correio da Manhã. A Google suspendeu “mais de 12,7 milhões de contas de anunciantes por violações generalizadas de políticas – quase o dobro do número suspenso em 2022”.

206,5 milhões dos anúncios foram removidos por violarem a politica de “representação fraudulenta” enquanto que 273,4 milhões de anúncios foram removidos por violarem a política de serviços financeiros. “Foram ainda eliminados mais de mil milhões de anúncios por violarem a Política de Utilização Abusiva da Rede de Publicidade, incluindo a promoção de ‘malware’”.

+ notícias: Mundo

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.