IP prevê arrancar reconstrução do IC2 ainda este ano

| Norte
Porto Canal / Hugo André Costa

Um aluimento de terras, no passado dia 12 de março, destruiu parte do Itinerário Complementar 2 (IC2), no concelho de Águeda, que continua intransitável.

Em resposta ao Porto Canal, a Infraestruturas de Portugal (IP) esclarece que o projeto de execução já está em marcha e deverá ficar concluído, ainda este mês. A expectativa da empresa é de que as obras arranquem antes do final do ano.

A junta de freguesia (JF) de Macinhata do Vouga aponta que a grande cratera no IC2 está a levar os condutores a efetuar desvios, pelas vias municipais e secundárias, e alerta para o risco de desgaste destas estradas.

A JF denuncia, ainda, que há veículos pesados que não estão a cumprir os desvios específicos, determinados pela IP, e que muitos destes se têm servido das vias secundárias adjacentes ao IC2, em vez das Estradas Nacionais, que obrigam a desvios de percurso de vários quilómetros.

+ notícias: Norte

Autocarro vai ligar Foz Côa à Guarda durante a semana a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira as cidades da Guarda e de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, terão disponível durante a semana ligação por autocarro, servindo também os concelhos da Mêda e de Trancoso.

Casas de banho asseguradas aos milhares de visitantes do Jardim do Morro em Gaia

Um dos problemas apontados ao Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia, está prestes a ser resolvido, com a construção de mais casas de banho no espaço, que é visitado e desfrutado por milhares diariamente, especialmente em época quente. Ao Porto Canal, a autarquia avançou que o projeto de execução está em fase de conclusão.

Lembra-se dos patos que viraram o pescoço para ver o meteoro? Moram no distrito de Aveiro e têm uma grande família… online

Dia 18 de maio vai ficar para sempre registado como o dia em que um meteoro pintou de azul e verde os céus de Portugal e Espanha. Amplamente noticiado, o fenómeno despertou a curiosidade de humanos e não só. Uma transmissão na plataforma de streaming Twitch mostrou a reação de um grupo de patos à passagem do clarão nos céus, conforme noticiado pelo Porto Canal.