Seis detidos em prisão preventiva por tráfico de droga na Feira

Seis detidos em prisão preventiva por tráfico de droga na Feira
| Norte
Porto Canal/Agências

Seis dos 30 detidos numa megaoperação de combate ao tráfico de estupefacientes levada a cabo pela GNR da Feira, na terça-feira, ficaram em prisão preventiva, informou esta segunda-feira aquela força de segurança.

As medidas de coação foram conhecidas esta segunda-feira, findo o primeiro interrogatório judicial dos detidos, no Tribunal de Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro.

Em declarações à Lusa, a mesma fonte referiu que a medida de coação mais gravosa foi aplicada a seis dos arguidos, tendo os restantes ficado sujeitos a medidas não privativas da liberdade, como apresentações periódicas ou Termo de Identidade e Residência.

Na terça-feira, a GNR deteve nos distritos de Aveiro, Porto e Braga 30 pessoas, com idades entre os 21 e 66 anos, por suspeita de tráfico de droga, tendo apreendido milhares de doses de droga e quase 160 mil euros em dinheiro.

Em comunicado, a GNR esclareceu que, no âmbito de uma operação policial denominada “Tarântula”, relacionada com o crime de tráfico de estupefacientes, foi dado cumprimento a 21 mandados de detenção, 38 mandados de busca domiciliária e sete de buscas em viaturas.

A operação que decorreu na sequência da investigação, que decorria há cerca de um ano e meio, incluiu a realização de várias ações policiais nos concelhos de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, Vila Nova de Gaia e Porto, no distrito do Porto, e Esposende, no distrito de Braga.

No total, segundo a Guarda, foram detidos oito homens e uma mulher, em flagrante delito, e 18 homens e três mulheres, com mandados fora flagrante delito.

Com esta ação, a GNR acredita ter desarticulado uma rede criminosa, organizada, dedicada ao tráfico de estupefacientes na região norte do distrito de Aveiro, Vila Nova de Gaia e Porto.

Durante a ação foram apreendidas 57.255 doses haxixe, 1.130 doses de liamba, 690 doses de cocaína, 2.650 doses de MDMA (ecstasy), 25 selos LSD, além de diverso material de corte e embalamento.

As autoridades apreenderam ainda 16 veículos automóveis, três motociclos e 158.920 euros em dinheiro.

A operação envolveu a participação de 168 militares da GNR, contando ainda com o apoio e colaboração de 140 elementos da PSP.

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.