Câmara da Trofa alia-se a projeto da Cruz Vermelha para ajudar famílias carenciadas

Câmara da Trofa alia-se a projeto da Cruz Vermelha para ajudar famílias carenciadas
| Norte
Porto Canal

A Câmara Municipal da Trofa vai assinar esta quarta-feira um protocolo com a Cruz Vermelha, para passar a financiar o programa Cartão Dá, criado em 2021 para ajudar famílias em situação de carência. Cerca de 500 pessoas passam a ser beneficiadas.

Lançado em 2021, o programa já ajudou mais de uma centena de pessoas na Trofa, proporcionando uma seleção personalizada de produtos alimentares adaptados às necessidades de cada utente.

Mas esta quarta-feira é dado mais um passo do programa. Tal como avança o Jornal de Notícias, será feita a assinatura do protocolo que permitirá que a autarquia financie o programa. É a primeira vez que uma autarquia no país apoia este programa, assumindo diretamente o financiamento.

Até agora, o programa Cartão Dá tem sido sustentado por mecenas, mas com a contribuição da Câmara da Trofa, numa verba anual de 25 mil euros, será possível que cerca de 500 pessoas beneficiem de uma ajuda alimentar no valor de 50 euros por pessoa.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).