Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026

Edifício em forma de “Y” para a Divisão da PSP da Maia custará cinco milhões de euros e avança até 2026
| Norte
Porto Canal

Já está aberto o concurso público para a construção da nova Divisão Policial da Polícia de Segurança Pública (PSP) na Maia, que será instalada num edifício novo, a nascer junto à urbanização do Sobreiro. A unidade futura vai custar 5 milhões de euros e vai abranger as esquadras Territorial, de Trânsito, de Intervenção e Fiscalização e de Investigação Criminal.

O prazo de execução da empreitada é de dois anos e está previsto um edifício de raiz para a Divisão Policial da PSP. A obra avança fruto de um acordo inter-administrativo entre a Câmara da Maia e o Ministério da Administração Interna, assinado em dezembro de 2023.

O edifício em forma de “Y” terá três andares e uma cave com estacionamento de 13 lugares, arrecadações e zonas técnicas. Vai nascer numa área total de 3.180 metros quadrados, localizado na Rua Central do Sobreiro. O terreno é cedido em regime de direito de superfície pelo prazo de 50 anos.

Os interessados têm até dia 17 de maio para apresentar as propostas de construção da futura infraestrutura policial.

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Empresa de Santa Maria da Feira vai despedir 35 pessoas devido a quebra nas vendas

A fabricante de torneiras e equipamentos sanitários Cifial S.A. anunciou esta terça-feira que vai despedir 35 dos seus atuais 168 trabalhadores devido à quebra de vendas registada por essa marca de Santa Maria da Feira, sobretudo nas exportações.