Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”

Francisco Conceição: “Para representar este símbolo é preciso dar a vida”
| Desporto
Porto Canal

Jogadores portistas enalteceram a justiça do triunfo frente ao Vitória de Guimarães (3-1).

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar o Sporting, depois de bater o Vitória de Guimarães (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão das meias-finais. Após a partida, Alan Varela, Francisco Conceição e Pepê elogiaram a forma como os azuis e brancos responderam ao golo madrugador dos vitorianos e não têm dúvidas de que o FC Porto é um justo finalista da Taça de Portugal.

Alan Varela
“A equipa esteve muito bem. Começámos a perder, mas mantivemos a calma, ganhámos o jogo e estamos na final, que era o que queríamos. Controlámos bem o jogo e fomos justos vencedores. A equipa está bem, apesar de os últimos resultados não terem sido os que queríamos, mas estamos unidos. Sabemos que vamos ter um grande rival na final, mas quando chegar o momento pensaremos nisso.”

Francisco Conceição
“Vimos de um período difícil e, infelizmente, as coisas não têm surgido nos últimos jogos. Entrámos neste jogo com um golo sofrido, mas mostrámos que para representar este símbolo é preciso dar a vida. Foi isso que fizemos. Conseguimos dar a volta de uma forma categórica, a mostrar bom futebol e a fazer golos. Fizemos o normal nesta casa, que é ganhar e chegar a uma final. Agora queremos este título. O golo sofrido podia ter feito com que a equipa entrasse novamente numa espiral negativa e se descontrolasse, mas mostrámos uma grande atitude. Queremos muito ganhar esta competição, pois este clube exige títulos e não imaginamos uma época sem títulos. Somos um grupo muito forte e damo-nos todos muito bem. Há que manter a união e ir em busca das vitórias que faltam.”

Pepê
“É uma vitória muito importante, pois vínhamos de resultados negativos. Jogando em casa, sentíamos que devíamos mais a nós próprios e aos nossos adeptos. Começámos a perder, mas mantivemos a tranquilidade e fizemos um bom jogo. Somos justos vencedores e estamos na final, que era o que queríamos. Sabíamos que, fazendo o que trabalhámos, íamos conseguir dar a volta ao resultado. Todas as finais são importantes e um clube como o FC Porto luta por todos os títulos.”

 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Mora e Varela já faturam no Euro

Martim Cunha, lateral esquerdo do FC Porto, também foi titular no Portugal 2-1 Espanha.

FC Porto (Basquetebol): Fator casa desperdiçado. Crónica de jogo

FC Porto perdeu com a Ovarense (70-73) no jogo 1 da meia-final da Liga.

FC Porto: Bilhetes esgotados para o Jamor

Final da Taça de Portugal opõe o FC Porto ao Sporting no domingo às 17h15.