Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"

Joana Resende: "É preciso querer muito esta vitória"
| Desporto
Porto Canal

O fator casa tem prevalecido na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão e a eliminatória, disputada à melhor de cinco e empatada 1-1, está de regresso ao Dragão Arena. No jogo 1, o FC Porto venceu por 3-1, mas o PV Colégio Efanor aplicou a mesma receita no Jogo 2 e as duas equipas vão reencontrar-se com uma vitória cada. Na projeção do encontro que se disputa esta quinta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), Joana Resende falou de “um dia menos bem conseguido” no passado domingo, mas garantiu que as portistas estão preparadas para dar uma resposta forte. “A lotação já está esgotada e sei que os nossos adeptos vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós”, acrescentou a capitã das tricampeãs nacionais.

A derrota no Jogo 2

“Foi um jogo pouco conseguido da nossa parte. Creio que, em todas as ações do jogo, não estivemos bem. Não foi um dia bem conseguido e cometemos muitos erros. Já estivemos a estudar as coisas que fizemos menos bem e fizemos repetições nos treinos para que na quinta-feira nos apresentemos num nível melhor e que é o nosso nível. O jogo depende de nós e do que fazemos, por isso temos de olhar essencialmente para nós.”

Duas equipas fortes e de qualidade nesta final
“O PV Colégio Efanor teve mérito na vitória pelo jogo que apresentou, mas creio que estivemos muito abaixo daquilo que somos capazes, daquilo que conseguimos fazer e que já demonstrámos esta época. Temos que nos centrar nos nossos erros e temos consciência de que não foi excesso de confiança nem nada que se pareça, pois temos sempre uma postura humilde, mas ao mesmo tempo vencedora. Queremos sempre ganhar e ganhar é a nossa prioridade, mas o PV Colégio Efanor é um justo finalista e também irá tentar fazer tudo para ganhar e dificultar-nos a vida.”

Já não há surpresas nem fórmulas mágicas
“Nesta altura da época não se inventa muito nem se descobre uma fórmula milagrosa para se ganhar. Creio que também depende muito da forma como as equipas recuperam de um jogo para o outro, pois o espaço temporal entre os jogos é muito curto. É preciso querer muito esta vitória, por nós, pelo clube e pelos nossos adeptos. Vamos continuar a ser ambiciosas e a focarmo-nos naquilo que é o nosso dia a dia. Não adianta estarmos com suposições, temos de estar focadas em nós, no nosso dia a dia. A nossa ambição é a mesma do início da época: ganhar todos os jogos. Trabalhamos muito para ganhar os jogos e queremos dar essa alegria ao nosso clube e aos nossos adeptos.”

Dragão Arena já com lotação esgotada
“Vamos ter um Dragão Arena cheio e os nossos adeptos também nos impulsionam muito para bons resultados e boas exibições. Aproveito para lhes agradecer o apoio de sempre, nos momentos bons e nos momentos menos bons. Quando perdemos, também não deixamos de sentir o apoio deles. A lotação já está esgotada e sei que vêm em força, por isso peço-lhes para fazerem muito barulho e para acreditarem tanto como nós.”

+ notícias: Desporto

O projeto de André Villas-Boas para o FC Porto

32.º presidente do clube toma posse na terça-feira às 12h00

FC Porto B: Domingo cinzento na Choupana. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto desperdiçou uma oportunidade de entrar no top-5 da Liga Portugal 2 e regressou da Choupana sem pontos após sofrer um desaire contra o Nacional, na Madeira, por 4-0. Depois de uma vitória em casa do terceiro classificado AVS (2-0) e de um empate caseiro frente ao comandante Santa Clara (2-2), os “bês” portistas tropeçaram no reduto do vice-líder e mantêm-se no sétimo lugar com os mesmos 44 pontos - menos dois do que o Tondela, que é quinto.

Pela primeira vez na história, SC Coimbrões leva a Taça AF Porto para Gaia

O Sporting Clube Coimbrões venceu, esta tarde, o Aliança de Gandra por 4-2 na final da temporada de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol, que decorreu no Estádio Municipal Jorge Sampaio, na freguesia de Pedroso, em Vila Nova de Gaia.