Ministério da Educação contestou culpas no caso da contratação de ex-recluso para uma escola de Matosinhos, onde abusou sexualmente de 5 crianças

| Norte
Liliana Rodrigues

O Ministério da Educação estará a responsabilizar a Câmara de Matosinhos pela contratação de um ex-recluso, com um vasto cadastro e que já tinha cumprido duas penas de cadeia, que acabou por abusar sexualmente de 5 alunas de uma escola primária do concelho de Matosinhos. A autarquia imouta culpas ao Instituto de Emprego e Formação Profissional. A mãe de uam das vítimas exige 414 mil eurso de indemnização ao Estado.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).