Miguel Oliveira termina em nono na corrida sprint do GP de Espanha

Miguel Oliveira termina em nono na corrida sprint do GP de Espanha
| Desporto
Porto Canal / Agências

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou este sábado na nona posição a corrida sprint do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta ronda da temporada, que foi conquistada pelo espanhol Jorge Martin (Ducati).

O piloto luso, que largou da 14.ª posição da grelha, terminou a 18,418 segundos de Jorge Martin, que gastou 19.52,682 minutos para cumprir as 12 voltas previstas.

O espanhol Pedro Acosta (GasGas) terminou na segunda posição, a 2,970, com o francês Fabio Quartararo (Yamaha) em terceiro, a 7,052, depois de ter largado da 23.ª posição da grelha.

O espanhol Dani Pedrosa (KTM), piloto de testes da equipa austríaca que participa nesta quarta ronda da temporada como convidado, terminou na quarta posição, a 7,102 segundos do vencedor.

Miguel Oliveira fez um mau arranque e baixou à 19.ª posição, mas já era o 15.º na terceira volta, altura em que o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título, caiu, depois de se ver apertado pelo sul-africano Brad Binder (KTM) e o italiano Marco Bezzecchi (Ducati).

Foi também nessa volta que Jorge Martin chegou à liderança, depois de ter ultrapassado o espanhol Marc Márquez (Ducati), que largara da ‘pole position’.

O antigo campeão do mundo voltaria ao primeiro lugar na sétima volta, mas caiu sozinho, sem consequências físicas.

A partir daí, Jorge Martin assumiu definitivamente o comando e não voltou a ser incomodado na frente da corrida.

Mas, lá atrás, não faltou animação e quedas. Ao todo, nove pilotos abandonaram a prova depois de irem ao chão, sem consequências físicas.

Miguel Oliveira chegou a estar na sétima posição, mas, na última volta, viu-se ultrapassado por Marc Márquez e pelo espanhol Augusto Fernandez (GasGas), cortando a meta na nona posição final.

Com estes resultados, Jorge Martin alargou a vantagem na frente do campeonato, agora com 92 pontos, na frente do estreante Pedro Acosta, que tem 63, depois de subir ao pódio pela primeira vez numa corrida sprint.

O piloto português somou um ponto e tem agora 14, apanhando Alex Márquez (Ducati) no 13.º lugar.

A corrida principal disputa-se domingo.

+ notícias: Desporto

A visita do Presidente André Villas-Boas ao Olival

O novo presidente do FC Porto esteve esta quinta-feira no Olival, acompanhado por Zubizarreta, novo diretor desportivo, e José Pedro Pereira da Costa, CFO

Já são conhecidas as duas equipas que vão discutir título da Liga Europa

A Liga Europa de 2023/24 vai ser discutida entre a Atalanta e o Bayer Leverkusen. Os italianos bateram esta quinta-feira o Marseille por 3-0 (4-1 na eliminatória), enquanto que os alemães continuaram a senda imbatível com empate ao cair do pano (2-2), garantindo a passagem à final no agregado das duas mãos (4-2). O jogo decisivo está marcado para 22 de maio, em Dublin, na Irlanda.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.