PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga
CM Braga
| Norte
Porto Canal / Agências

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.

Na resposta, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, justificou o aumento com as novas competências na área da saúde e com o reforço operacional da Polícia Municipal e da fiscalização.

“Vão entrar 380 novos funcionários, é um aumento brutal”, disse o socialista Artur Feio, a propósito da discussão e votação, em reunião do executivo, do ponto “Alteração à estrutura orgânica do Município de Braga, do Mapa de Pessoal 2024 e do Plano de Recrutamento 2024”.

O presidente da Câmara, Ricardo Rio, disse que em relação ao mapa de pessoal e ao plano de recrutamento do Município de Braga para 2024, aprovados em Assembleia Municipal a 15 de dezembro de 2023, apenas entram 20 novos funcionários.

Os restantes 360, apontou, já estavam previstos, sendo que alguns já estão mesmo ao serviço.

+ notícias: Norte

Nesta escola de Gaia luta-se por um recreio com menos telemóveis

A Escola Básica Dr. Costa Matos, em Gaia, está a transformar o recreio num tabuleiro à escala real, com o objetivo de, através da pintura de jogos tracionais no pavimento, promover atividades coletivas e reduzir o uso do telemóvel.

Mulher atropelada na berma da estrada em Penafiel

Uma mulher com cerca de 50 anos sofreu ferimentos graves, após ter sido atropelada por um veículo ligeiro, enquanto seguia na berma do passeio na Avenida de Recezinhos, na freguesia de São Martinho, em Penafiel, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Voluntários daquele concelho do Tâmega e Sousa.

Gaia como nunca a viu. Viaduto oferece nova vista para a cidade

Os ensaios no troço de extensão da Linha Amarela do metro, entre Santo Ovídio e Vila D’este, em Gaia, prosseguem a bom ritmo para que a operação arranque em junho.