Metro do Porto cria playlist no Spotify para dar música a passageiros

Metro do Porto cria playlist no Spotify para dar música a passageiros
Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

A Metro do Porto anunciou a criação de uma playlist na plataforma Spotify “dedicada à Linha Amarela (D)”, através da rede social X (antigo Twitter).

Há já algumas músicas na playlist, entre músicas portuguesas e internacionais. A ‘Canção do Metro’ dos Quatro e Meia foi a primeira a ser adicionada à lista onde também se pode encontrar ‘Porto Sentido’ de Rui Veloso, passando por ‘The Passenger’ de Iggy Pop, ‘Yellow Submarine’ dos The Beatles ou até ‘Yellow’ dos Coldplay.

 

Expansão da Linha Amarela

A expansão da Linha Amarela do Metro do Porto compreende uma empreitada entre Santo Ovídio e Vila d'Este, incluindo as estações de Manuel Leão e Hospital Santos Silva, bem como túneis, um viaduto e um Parque de Material e Oficinas (PMO).

O projeto pretende servir mais de 17 mil pessoas por dia e representa um investimento de mais de 206,4 milhões de euros, de acordo com uma resolução do Conselho de Ministros de 14 de julho.

A Metro do Porto prevê que o alargamento da linha possa potenciar um crescimento na procura em 20 milhões de passageiros e a redução da emissão de CO2 em quase 2.300 toneladas, no primeiro ano de operações.

Em setembro, o Porto Canal visitou em exclusivo os trabalhos e percorreu a pé os mais de 3km do traçado novo, cujas obras estão previstas para final de 2023.

+ notícias: Porto

Estudantes barricados acusam faculdade da U.Porto de "atitude antidemocrática"

Os estudantes que ocupavam desde quinta-feira as instalações do departamento de Ciências e Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto desmobilizaram esta terça-feira, após a intervenção policial.

Faculdade da U.Porto retoma atividades em pleno após protesto estudantil

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Nova de Lisboa desbloqueou esta terça-feira o acesso a um dos edifícios condicionado há três dias pelo protesto dos 'Estudantes pelo Fim ao Genocídio e pelo Fim ao Fóssil’.

Mãe e filha sequestram duas crianças menores em França

Duas cidadãs estrangeiras, de 41 e 19 anos de idade, foram detidas pelas autoridades judiciais francesas por sequestro de duas crianças menores, informa a Polícia Judiciária em comunicado enviado às redações.