António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"

António Areia: "Estamos preparados para estes momentos"
| Desporto
Porto Canal

De clássico em clássico, segue-se uma viagem ao Pavilhão da Luz, em Lisboa, onde o FC Porto defronta o Benfica em jogo da 4.ª jornada da fase final do Andebol 1 (sábado, 15h00, BTV). António Areia falou de uma obrigação de ganhar que “pode ser boa”, pois “aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo”. “Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis”, acrescentou o internacional português. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 38 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o Benfica segue na terceira posição, com 34.

Um coletivo em crescendo
“Quando começámos a fase final do campeonato, sabíamos as condições e a posição em que estávamos. Não era a posição que desejávamos, mas é o que é. O próximo jogo não será diferente, é um jogo que estamos obrigados a ganhar. Essa obrigação pode ser boa para nós, pois aumenta o nosso foco e a nossa união enquanto grupo. Pode ser vantajoso para nós, pois somos uma equipa experiente. Estamos preparados para estes momentos.”

Mais um clássico com o Benfica
“Sabemos que já ganhámos dois jogos ao Benfica, no entanto, é preciso perceber que cada jogo tem a sua história, o seu peso e o momento em que é jogado. Jogar em casa é sempre diferente de jogar fora, mas já mostrámos que somos capazes de ganhar em campos difíceis. Se nos mantivermos com este foco e com esta união, é muito difícil ganhar-nos.”

Um jogo de cada vez
“É uma fase final e a decidir, por isso não há jogos fáceis. Todas as equipas têm os seus objetivos e nós temos o nosso bem ciente, que passa por ganhar ao Benfica no próximo jogo. O resto vem por acréscimo e depois pensaremos nisso. Vai ser um jogo difícil, mas acreditamos no nosso trabalho para chegar à Luz e ganhar.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Definido o emparelhamento da Taça da Liga 2024/25

O FC Porto receberá o Moreirense nos quartos de final marcados para outubro.

João Ricardo Pateiro. 27 anos a dar voz aos golos do FC Porto

O FC Porto, pela mão do vice-presidente Tiago Madureira, ofereceu uma lembrança em reconhecimento do profissionalismo a contar a história do clube.

FC Porto: Pepê convocado para a Copa América

Extremo junta-se a Wendell e Evanilson e faz do FC Porto o clube mais representado na lista do Brasil, a par do Real Madrid.