Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão
Foto: Assembleia Municipal do Porto
| Porto
Porto Canal

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Côrte-Real justificou a sua demissão “com o argumento de que já estava há dois anos e meio na liderança do grupo municipal quando o regulamento da bancada municipal do PSD estipula apenas dois anos”, escreve o diário, que diz ainda que há dúvidas no partido sobre essa será a verdadeira razão de fundo para a sua saída.

Alberto Machado, presidente da comissão política concelhia do Porto do PSD e também deputado da Assembleia da República, já terá convocado eleições para a próxima terça-feira à noite para a escolha do novo líder.

“Ao que o PÚBLICO apurou, o conselheiro nacional do PSD, Manuel Monteiro, que é deputado municipal há mais de três décadas, já informou o partido que vai protagonizar uma candidatura à liderança da bancada municipal”, pode ler-se ainda.

Miguel Côrte-Real foi um dos militantes e autarcas do PSD do Porto, juntamente com Vladimiro Feliz, que se manifestaram contra a intenção da direção nacional de indicar Rui Moreira como cabeça de lista às europeias.

+ notícias: Porto

Escola Alexandre Herculano vence prémio de reabilitação

O Prémio Nacional de Reabilitação Urbana 2024, entregue na Casa da Arquitetura, em Matosinhos, na quarta-feira à noite, distinguiu este ano dez obras de intervenção.

“Vamos passar cá esta noite. Resistindo". Alunos exigem que Universidade do Porto corte relações com Israel

O Grupo de Estudantes em Defesa da Palestina no Porto está a ocupar o campus da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP). Juntaram-se dezenas de estudantes na ação que reivindica uma posição “firme” das instituições de ensino superior da cidade contra os acontecimentos na Palestina.

Faculdade de Ciências ordena encerramento de edifício ocupado por estudantes pró-Palestina

Os seguranças do Departamento de Ciência de Computador, que está normalmente aberto durante 24 horas, estão a avisar os alunos que vão encerrar o edifício à meia-noite. Ao Porto Canal, uma funcionária avisou tratar-se de “ordens superiores”.