Grupo ligado a Mário Machado suspeito de ataques a imigrantes no Campo 24 de Agosto

Grupo ligado a Mário Machado suspeito de ataques a imigrantes no Campo 24 de Agosto
| Porto
Porto Canal

São seis os indivíduos que estão sob suspeita de agredirem imigrantes no Porto, na madrugada de sexta-feira. Segundo o jornal Público, os mesmos estarão ligados ao grupo de extrema-direita 1143, liderado por Mário Machado. A ligação foi estabelecida através da matrícula de um carro e um gorro encontrado na viatura, que também teria sido usada em outros ataques na mesma região.

Durante aquela madrugada aconteceram três agressões, todos naquela zona da cidade. O porta-voz do grupo 1143 negou qualquer envolvimento nos ataques, mas as autoridades continuam a investigar a possível ligação entre os suspeitos e o grupo liderado por Machado. Saltou à vista a matrícula de um automóvel, utilizado em ambos os ataques, e ainda um gorro encontrado na viatura.

A Polícia Judiciária afirmou ao Público que a investigação está em curso e disse que todas as motivações para os ataques estão em cima da mesa. Por outro lado, a PSP tem a convicção de que os crimes tiveram uma motivação racista.

O grupo 1143 tem como porta-voz o militante de extrema-direita Mário Machado e organizou, em abril, a manifestação intitulada “Menos Imigração, Mais Habitação” no centro do Porto.

+ notícias: Porto

Trabalhador da Câmara de Gondomar está desaparecido desde quinta-feira

Um homem de 40 anos, André Pinto, encontra-se desaparecido desde esta quinta-feira no Porto.

Edifício onde mataram Gisberta volta a ganhar forma na segunda metade do ano

O edifício onde mataram Gisberta Salce Júnior, em 2006, desapareceu. A estrutura de betão foi demolida e o empreendimento passa agora para uma nova fase. As obras de estrutura devem arrancar no 2º semestre do ano, depois de ter sido emitida a licença para as alterações do projeto, explica o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.

Prémio do Milhão (de euros) a caminho do Porto

O prémio do M1lhão, sorteado esta sexta-feira, saiu a uma aposta registada no distrito do Porto, informou o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.