Homem detido por usar companheira de preso para introduzir droga na cadeia de Custóias

Homem detido por usar companheira de preso para introduzir droga na cadeia de Custóias
| Porto
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um homem, fora de flagrante delito, por suspeitas de introduzir droga, através de uma peça de vestuário, que uma visitante ia fazer chegar ao seu companheiro, que se encontra preso na cadeia de Custóias.

Segundo o jornal de Notícias, a situação foi detetada pelo corpo da guarda prisional. "A PJ realizou um conjunto de diligências que permitiram confirmar que as substâncias suspeitas se tratavam de haxixe e cocaína e que a autoria do ilícito caberia não à cidadã que se apresentara na cadeia, mas a um outro homem que lhe entregara a referida peça de vestuário", informou esta quinta-feira aquele órgão de polícia criminal.

O detido, de 45 anos, chegou a ser localizado e detido ao início da noite. Poderá ser apresentado a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

+ notícias: Porto

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até segunda

Os estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) vão manter-se no local, pelo menos até segunda-feira, revelou este domingo à Lusa Carolina Moreira, da organização.

Quais são e onde ficam os edifícios mais altos do Porto?

A Avenida Fernão de Magalhães vai ser o centro dos ‘arranha-céus’ no Porto. Atualmente com dois dos edifícios mais altos da cidade, é por lá que irá nascer o terceiro, que deve começar a ser construído na segunda metade do ano, confirmou o CEO da empresa que detém a obra ao Porto Canal.