Metro do Porto reforça Linha Azul para o Senhor de Matosinhos

Metro do Porto reforça Linha Azul para o Senhor de Matosinhos
| Norte
Porto Canal

A Linha Azul do Metro do Porto vai contar com o reforço especial da operação comercial para as celebrações do Senhor de Matosinhos, festas que se estendem desde 10 de maio a 2 de junho.

Este fim-de-semana, dias 11 e 12 de maio, a partir das 12h00, o reforço contempla a partida de veículos de 15 em 15 minutos, em ambos sentidos e com unidades duplas. No dia 17, o reforço é o mesmo, iniciando-se às 20h00.

“Para o dia seguinte, 18 de maio, está previsto que o reforço comece mais cedo, a partir das 12h00, com frequência de 15 minutos em unidade dupla, aumentando para 10 minutos após as 16h00. A circulação entre Senhor de Matosinhos e Estádio do Dragão será prolongada até às 02h00 e conta com uma redução da frequência para 15 minutos nesta última hora (ou seja, entre a 01h00 e as 02h00). Ainda neste dia, destaque para duas viagens extra: pela Linha Verde (C), da Senhora da Hora em direção ao ISMAI, à 01h25, e na Linha Vermelha (B), para a Póvoa de Varzim, à 01h28.”, informa ainda a empresa.

No dia da procissão, 19 de maio, a Linha Azul vai contar com veículos de 15 em 15 minutos, em unidades duplas, a partir das 12h00, com um aumento para 10 em 10 minutos das 16h00 às 21h00.

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.