Casa de Sócrates penhorada por dívida de 5800 euros

Casa de Sócrates penhorada por dívida de 5800 euros
| País
Porto Canal (MPM)

O apartamento de José Sócrates na Rua Braamcamp em Lisboa, foi penhorado pela Autoridade Tributária como garantia de pagamento de uma dívida do ex-primeiro ministro ao Fisco, de 5800 euros, noticiou esta quinta-feira o Correio da Manhã.

A habitação tem uma área bruta de 165 metros quadrados e está avaliada, segundo a caderneta pessoal, em quase 300 mil euros. A penhora foi registada na Conservatória do Registo Predial de Lisboa, a 28 de Maio deste ano.

Caso José Sócrates não liquide a dívida, o imóvel será colocado no sistema de venda electrónica de bens penhorados. O advogado de José Sócrates não respondeu aos contactos do Correio da Manhã, que tentava apurar a que imposto a dívida diz respeito.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.