Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"

Sérgio Conceição: "Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos"
| Desporto
Porto Canal / Agências

Sérgio Conceição considerou justo o desfecho da eliminatória com o Vitória de Guimarães.

O FC Porto qualificou-se para a final da Taça de Portugal, na qual vai defrontar o Sporting, depois de bater o Vitória de Guimarães (3-1), no Estádio do Dragão, na 2.ª mão das meias-finais. Após o encontro, Sérgio Conceição elogiou a forma como os jogadores “interpretaram bem a estratégia” e acredita que os azuis e brancos poderiam ter feito mais golos, mas “seria injusto” para o que os vimaranenses fizeram na Invicta.

O resumo do jogo
“Foi mais do mesmo do que tem acontecido nos últimos jogos. A primeira vez que o adversário vai à nossa baliza, faz golo. Num lançamento de linha lateral temos de abordar o lance de outra forma, pois fomos pouco agressivos na luta pela bola. O jogo foi preparado como todos os outros, de forma muito rigorosa. Explorámos bem os espaços, sobretudo em relação ao jogo do campeonato. Parabéns aos jogadores, que interpretaram bem a estratégia. Podíamos ter feito mais golos, mas por aquilo que o Vitória de Guimarães fez, seria injusto. O resultado é totalmente justo para a eliminatória, mas esta é uma vitória que não nos dá nada. Aqui não festejamos vitórias, festejamos títulos. Queremos acabar o campeonato da melhor forma para depois pensarmos na final, que queremos muito ganhar.”

Um bom jogo dentro e fora do campo
“Na nossa vida, temos de estar habituados a situações negativas que não são expectáveis. Dentro daquilo que é a nossa forma de trabalhar, com muito rigor, as coisas não podem abanar por uma infelicidade ou por um lance. Os jogadores foram muito maduros nesse sentido e não abdicámos da nossa estratégia, acompanhando o ambiente nas bancadas. Nesse sentido, foi um grande jogo dos nossos adeptos e dos adeptos rivais. Ganhámos um jogo apenas, nada mais.”

Galeno saiu chateado
“É bom, sente o jogo e sentiu que podia ter feito mais, mas estamos juntos nesta luta e estamos juntos no mesmo barco. Sentimos estes momentos e, quando alguém falha, falhamos todos, falha todo o grupo. É com este espírito que temos de continuar a tentar atenuar um campeonato que não está a ser bem conseguido. O Galeno tem feito uma época muitíssimo boa, fez uma excelente Liga dos Campeões e dá tudo todos os dias.”

A boa entrada de Romário Baró
“Não vem o nosso dia a dia e o que os jogadores fazem nos treinos. O Romário hoje foi aquilo que é normalmente. Ele já esteve duas vezes emprestados e quis sempre começar a época com ele, pois sei do potencial dele.”

Cinco finais da Taça de Portugal em seis anos
“Em seis anos, cinco finais e três Taças de Portugal ganhas, mas ainda devo uma ao FC Porto porque a perdi e queria ter ganho as quatro. O Sporting também é finalista e tem mérito, mas na altura pensaremos nesse jogo.”

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.

FC Porto (Sub-16): Uma mão cheia de Dragões na seleção de sub-16

Há cinco jogadores do FC Porto na mais recente convocatória da seleção nacional de Sub-16: o defesa Salvador Gomes e os avançados Duarte Cunha, João Pereira, Rúben Barbosa e Tomás Peixoto são os Dragões chamados por Bino Maçães.