FC Porto: “O FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados”

| Desporto
Porto Canal

Miguel Brás da Cunha, principal rosto da lista D, candidata ao Conselho Superior, em entrevista ao Porto Canal

Há quatro anos, fez algo “novo, verdadeiramente inovador”. Agora, a 27 de abril, vai a votos para conseguir prolongar o “trabalho esforçado e merecedor de continuação no mandato 2020-2024”.

Miguel Brás da Cunha defende que “o FC Porto só faz sentido enquanto clube de associados” que “tem de ter controlo da SAD” e que “os estatutos deviam ser alterados”: “Assistimos com tristeza a relatos de pessoas que têm de percorrer muita distância para votar. [A votação] devia por ser feita em qualquer sítio em condições de segurança e fiabilidade. Deveria ser permitido o voto em momento diferenciado” porque “quem está no estrangeiro não pode ser um portista diminuído” e “o FC Porto só ganha se a votação tiver maior participação”.

O professor universitário só idealiza “um clube plural, que dentro da pluralidade encontre a unidade que o encaminhe para defender os valores do clube” e garante ainda que, “enquanto membros do Conselho Superior, somos todos associados de igual valor. Notáveis somos todos”.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Três num mês. Crónica de jogo

A equipa de andebol do FC Porto continua em excelente forma e deu seguimento à senda de bons resultados ao vencer em casa do Benfica por 29-34. Obrigados a ganhar em Lisboa para continuarem a sonhar com o Penta, os Tetracampeões bateram o rival lisboeta pela terceira vez num mês e manteve o atraso de dois pontos para o Sporting (43), que venceu o ABC.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

FC Porto (Basquetebol): Na luta por mais um título. Crónica de jogo

O FC Porto venceu neste sábado a Oliveirense, por 71-62, no Pavilhão Multiusos de Gondomar, e qualificou-se para a final da Final 6 da Taça Hugo dos Santos, na qual vai defrontar o vencedor do dérbi entre Sporting e Benfica.