Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga
| Norte
Porto Canal

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Não foram registados feridos, apenas danos materiais no interior do prédio, onde estava a decorrer uma obra de cariz particular. A derrocada não afetou os edifícios contíguos.

O desabamento poderá estar relacionado com a empreitada, aliado também a uma infiltração de água.

De acordo com a mesma fonte ouvida pela Porto Canal, a fachada do imóvel poderá estar em risco de desabar.

Segundo a Proteção Civil, na segunda-feira, irão decorrer trabalhos de consolidação por parte da empresa de construção civil responsável pela obra.

A Polícia Municipal e a Proteção Civil de Braga estiveram no local a tomar conta da ocorrência.

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Hospital de Penafiel sem doentes infetados por bactéria multirresistente

Não existem novos casos de doentes infetados ou colonizados com a bactéria multirresistente no Hospital Padre Américo, escreve o Jornal de Notícias (JN), citando fonte hospitalar.

Câmara de Famalicão vai ampliar e remodelar escola básica

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai ampliar e remodelar a Escola Básica do 1º Ciclo Senador Sousa Fernandes, popularmente conhecida como Escola Primária de Mões.