Incêndio em colégio no Porto já está extinto

| Porto
Porto Canal

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Duas freiras, Irmãs Missionárias Dominicanas do Rosário, foram assistidas no local e uma terceira "foi conduzida ao Hospital com queimaduras na face e num membro superior".

O alerta para o fogo foi dado às 12:47.

"O fogo começou no segundo andar, estendeu-se ao terceiro andar mas já está extinto e está a fazer-se o rescaldo e posterior ventilação", disse.

As causas do incêndio não são ainda conhecidas mas, segundo aquela fonte, "ao que tudo indica estará um problema elétrico na origem do fogo".

No local estiveram os Bombeiros Sapadores do Porto, com 13 operacionais e quatro viaturas, os Bombeiros Voluntários portuenses, com sete operacionais, uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios e quatro agentes da PSP.

+ notícias: Porto

Acessos no Intermodal de Campanhã permanecem fechados até TGV ganhar forma

Os acessos aos cais dos comboios da estação de Campanhã, através do Terminal Intermodal, no Porto, não deverão ser abertos até que comece a ganhar forma o novo edifício que vai ser criado no âmbito do projeto de alta velocidade (TGV) que vai revolucionar a zona oriental da cidade.

Após polémica, classificação de Magnólia centenária no Porto vai mesmo avançar 

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de São Vicente, em Ramalde, no Porto. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas vai classificar como tendo interesse público a árvore com mais de 100 anos situada nas traseiras da casa da família do escritor Afonso Reis Cabral.

Alegado carteirista detido no Porto 

A PSP deteve um homem, de 33 anos, na terça-feira na Rua de Camões, no Porto, suspeito de furtar uma mochila e identificou um segundo suspeito de furto de uma carteira, foi anunciado esta quarta-feira.