FC Porto: Reviravolta de sábado à noite. Crónica de jogo

FC Porto: Reviravolta de sábado à noite. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto recebeu e bateu neste sábado o Vizela (4-1), no Estádio do Dragão, em partida referente à 26.ª jornada do campeonato. Francisco Conceição (55m), Pepê (68m), Evanilson (77m) e Toni Martínez (89m) foram os nomes fortes da reviravolta dos azuis e brancos, que seguem na terceira posição da tabela, com 58 pontos, menos quatro do que o líder Sporting, que tem menos dois jogos disputados. Reveja aqui os golos dos Dragões.

Sem alterações no onze comparativamente com a equipa que iniciou o encontro com o Arsenal, em Londres, o FC Porto desde cedo assumiu as despesas da partida, mas não foi fácil fazer tremer a organização defensiva do Vizela. Logo aos nove minutos, Francisco Conceição ficou perto de abrir o ativo no Estádio do Dragão, mas seriam os visitantes a lográ-lo com um autogolo de Pepe (17m), sem ter feito rigorosamente nada para o justificar. A partir daqui os azuis e brancos acentuaram ainda mais a pressão e montaram um autêntico cerco à área vizelense, mas o resultado não sofreria mais alterações até ao intervalo.

A etapa complementar arrancou praticamente com o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho a Matías Lacava, deixando o Vizela em inferioridade numérica com muito tempo pela frente. Com mais um homem em campo, o FC Porto remeteu ainda mais os vizelenses ao terço defensivo e chegou ao empate pouco depois: Francisco Conceição, à Francisco Conceição, investiu pelo flanco direito, fletiu para o meio e rematou sem hipóteses para Buntic, estabelecendo o 1-1 (55m). Em poucos minutos, os Dragões só não deram a volta ao resultado porque Nico González proporcionou uma grande defesa ao guarda-redes do Vizela (56m) e porque Evanilson teve pontaria a mais e cabeceou ao poste na sequência de um cruzamento de Wendell (62m).

Não foi à primeira nem à segunda, foi à terceira. Danny Namaso lançou Pepê na área vizelense e este não perdoou, fazendo o 2-1 com um belo remate de pé esquerdo (68m). Embalado pela reviravolta, o FC Porto não poupou esforços na procura de uma vantagem mais folgada e chegou mesmo ao 3-1: na recarga a um remate de Otavio, Evanilson apareceu no sítio certo para finalizar e reforçou o estatuto de melhor marcador dos Dragões na principal competição nacional (77m). Ainda antes de João Gonçalves dar o apito final, Toni Martínez, entretanto lançado por Sérgio Conceição, fechou as contas no 4-1 com um dos golos mais fáceis da carreira (89m).

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.