“É sempre bom voltar a casa”. Fábio Vieira regressa ao Estádio do Dragão

“É sempre bom voltar a casa”. Fábio Vieira regressa ao Estádio do Dragão
| Desporto
Maria Leonor Coelho

Este sábado, um espectador muito especial marcou presença nas bancadas do Estádio do Dragão para assistir ao duelo que colocou frente a frente o FC Porto e o Vizela.

Fábio Vieira, ex-jogador do FC Porto, aproveitou a folga do Arsenal para assistir ao jogo da sua “equipa de coração”.

“É sempre bom voltar a casa, poder estar neste estádio”, começa por dizer o médio de 23 anos, em declarações ao Porto Canal. “Foi aqui que eu cresci, foi aqui que eu comecei a jogar futebol. Será para sempre a minha casa e é um privilégio para mim poder estar aqui”, acrescenta.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Recorde-se que Fábio Vieira, que joga atualmente ao serviço dos ‘Gunners’, tinha estado recentemente no Estádio do Dragão para jogar frente ao clube que o viu crescer. 

Questionado pelo Porto Canal, o jogador admitiu ter sentido um misto de emoções nos dois jogos que colocaram frente a frente o FC Porto e o Arsenal, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. “Estando do outro lado, tenho que dar o máximo pela minha equipa, respeitando sempre o FC Porto”, esclarece.

Ao recordar o carinho que recebeu dos portistas no jogo da primeira mão dos oitavos de final da prova rainha europeia, o atleta garantiu, em declarações ao Porto Canal, que se sentiu um felizardo por sentir o apoio dos adeptos que tanto estima. “Eles sabem bem aquilo que eu também sinto pelo clube e tudo o que fiz aqui por eles”, relembra.

No que diz respeito ao jogo da segunda mão, que acabou por eliminar o FC Porto da competição já nas grandes penalidades, Fábio Vieira admite que a vitória dos ‘Gunners’ teve um sabor agridoce. “Foi contra o clube do meu coração”, explica.

Este sábado, os Dragões receberam e venceram o Vizela, por 4-1, numa partida a contar para a 26.ª jornada do campeonato. O ex-FC Porto, que assistiu ao jogo nas bancadas, aproveitou para desejar boa sorte ao plantel para o resto da época e relembrou que o clube “luta sempre pelo primeiro lugar em todas as competições”.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.