Primavera chega mais cedo. As previsões para os próximos dias

Primavera chega mais cedo. As previsões para os próximos dias
| Porto
Porto Canal

Depois de uma semana em que os termómetros no Porto chegaram aos 5 ºC, com a temperatura máxima a não ir além dos 19 ºC, o último fim-de-semana de inverno deu o mote para a entrada da nova estação. Com temperaturas acima dos 20 ºC, sábado e domingo foram dias de colocar no armário casacos e guarda-chuvas… e de acordo com as mais recentes previsões, essas peças de roupa e acessórios deverão mesmo manter-se guardados durante os próximos tempos.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A Primavera está já “ao virar da esquina” - o equinócio acontece esta quarta-feira às 03h06 -, e com ela traz um aumento generalizado de temperatura, que deverá permanecer no decorrer desta semana. Não há previsão de precipitação considerável e o sol vai espreitar de forma insistente mas sem afugentar completamente as nuvens.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para o Norte do país uma semana com céu pouco nublado, mais concretamente para a cidade Invicta, com temperaturas mínimas a rondar os 10 ºC e com as temperaturas máximas a aumentarem gradualmente até atingirem os 26 ºC na sexta-feira.

A Primavera deverá ter uma chegada “abençoada”, com a possibilidade de aguaceiros fracos durante a manhã de quarta-feira e temperaturas entre os 10 e os 18ºC. Quinta-feira é dia de um aumento bastante considerável de temperatura, com a previsão a apontar para uma temperatura máxima de 24 ºC, valor que será batido no dia seguinte, com a véspera de fim-de-semana a registar temperaturas entre os 15 e os 26 ºC
O fim-de-semana deverá manter-se seco e com o céu pouco nublado, com a temperatura a sofrer ligeiras variações mas a manter-se no intervalo dos 10 aos 22 ºC.

+ notícias: Porto

Estado converte dívida histórica da Metro do Porto e passa a deter 99,9% da empresa

O Estado português passou a deter quase a totalidade da Metro do Porto, com 99,9% das ações, após uma reestruturação financeira que envolveu a conversão de dívida em capital, avança o Jornal de Negócios esta quinta-feira. A operação, no total de mais de 4 mil milhões de euros, resultou num aumento da participação estatal na empresa, diluindo a posição dos sete municípios da AMP e da STCP para apenas 0,1%.

Motoristas TVDE em protesto no Porto por melhores condições de trabalho

Cerca de 20 motoristas de transporte individual de passageiros em veículo descaracterizado (TVDE) concentraram-se esta quinta-feira em frente à Câmara Municipal do Porto para reclamar por mais fiscalização e formação, bem como pela revisão das tarifas de transporte.

Homem detido por usar companheira de preso para introduzir droga na cadeia de Custóias

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, um homem, fora de flagrante delito, por suspeitas de introduzir droga, através de uma peça de vestuário, que uma visitante ia fazer chegar ao seu companheiro, que se encontra preso na cadeia de Custóias.