A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias

A chuva veio para ficar? A previsão para os próximos dias
| Norte
Porto Canal

A chuva que começou a atingir o Norte de Portugal esta semana não vai dar tréguas assim tão cedo. Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), a previsão é que a precipitação continue a cair, pelo menos, até ao final da próxima semana, com as temperaturas a caírem no período da Páscoa.

No Porto, a precipitação ao longo desta quinta-feira pode ser persistente e por vezes forte, com o distrito em aviso amarelo desde as 9h00 até às 15h00. O IPMA deixou também a região em alerta laranja para a agitação marítima, desde a manhã desta quinta-feira até à madrugada desta sexta-feira.

Às 21h00 desta quinta-feira, o distrito vai ficar em alerta amarelo para queda de neve acima de 1000m, “com acumulação que poderá ser superior a 5 cm acima de 1200 m”, segundo o Instituto. O aviso de neve dura até ao dia 31 de março, pelas 6h00.

Também fortes rajadas de vento vão atingir a região Norte. Esta quinta-feira traz aviso amarelo e laranja para os distritos nortenhos, com o vento a poder atingir velocidades de 105 km/h nas serras.

Esta sexta-feira vai também trazer uma descida nas temperaturas. Enquanto que esta quinta-feira a previsão do IPMA para o Porto era de 10ºC de mínima, esta deve baixar para 7ºC na sexta-feira, mantendo-se quase inalterada até à próxima segunda-feira.

Tanto as mínimas como as máximas devem subir ligeiramente a partir de terça-feira, fixando-se acima dos 10ºC e 16ºC respetivamente.

Apesar da chuva persistente que se deve manter até à próxima semana, o IPMA não prevê grandes momentos de aguaceiros fortes.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.