FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade

FC Porto (Andebol): Fase final arranca no Dragão Arena e termina em Alvalade
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto vai arrancar a fase final do campeonato nacional em casa, diante do Benfica, no fim de semana de 13 e 14 de abril, e vai terminar o percurso na presente edição da prova no fim de semana de 25 e 26 de maio, no pavilhão João Rocha, frente ao Sporting, ditou o sorteio realizado esta quinta-feira na sede da Federação Portuguesa de Andebol.

Os Dragões, que ainda têm para disputar um duelo em atraso da primeira fase frente ao Marítimo (quarta-feira, 3 de abril, 19h00), chegam a esta derradeira etapa no terceiro lugar do campeonato com 54 pontos (57 em caso de vitória no jogo em falta) e vão defrontar o Sporting, o Benfica e o ABC no caminho para o título.

Os pontos, à partida para a fase final, serão divididos em metade, pelo que os azuis e brancos têm neste momento 27, mais dois do que os minhotos, menos dois do que o Benfica e menos seis do que o Sporting.

Calendário da fase final

1.ª jornada
FC Porto-Benfica (13/14 de abril)

2.ª jornada
ABC-FC Porto (20/21 de abril)

3.ª jornada
FC Porto-Sporting (27/28 de abril)

4.ª jornada
Benfica-FC Porto (4/5 de maio)

5.ª jornada
FC Porto-ABC (18/19 de maio)

6.ª jornada
Sporting-FC Porto (25/26 de maio)

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.