Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"

Anha Candé: "Vamos dar tudo para ganhar"
| Desporto
Porto Canal

Terminada a fase de grupos como a melhor das 32 equipas em prova, eliminado o campeão europeu AZ, em Alkmaar, e o Mainz, na Alemanha, o FC Porto prepara-se para iniciar a Final Four da Youth League diante do AC Milan, em Nyon, na próxima sexta-feira às 17h00 (FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da viagem à Suíça, André Oliveira revela que “a equipa está bem”, os jogadores “habituados à pressão” e “otimistas para o que vem aí”, um desafio em que “a mentalidade vai fazer toda a diferença”.

Gonçalo Sousa, por sua vez, dá voz a “um grande plantel recheado de bons jogadores” que promete “continuar a trabalhar durante a semana de forma positiva” para preparar o duelo contra “uma boa equipa” vinda de Itália. Já Anha Candé perspetiva “um jogo difícil”, sente que “a equipa está unida, a trabalhar muito bem” e assegura: “Estamos confiantes e vamos dar tudo para ganhar”.

Gonçalo Sousa
“Estamos todos focados no jogo contra o AC Milan porque se queremos ir à final temos que o ganhar. Estamos confiantes, temos um grande plantel recheado de bons jogadores e vamos continuar a trabalhar durante a semana de forma positiva. Tivemos bons resultados, contra o AZ não foi um bom jogo, mas contra o Mainz demonstrámos mais um pouco do nosso futebol. O AC Milan também é uma boa equipa, mas encaramos o jogo com confiança. Com o mister António Folha jogamos num bom campeonato, com um andamento diferente, mas vem aí um jogo muito importante que temos de ganhar para podermos conquistar um título para o FC Porto.”

André Oliveira
“A equipa está bem, confiamos no nosso talento e sabemos o que temos de fazer para passar esta eliminatória e só depois chegar à final. Estamos otimistas para o que vem aí. Estamos habituados à pressão, a maior parte dos nossos jogos na Youth League têm sido fora de casa e sabemos o que esperar. A mentalidade vai fazer toda a diferença, tal como nos outros jogos. Não podemos dar passos maiores do que as pernas, se não corremos o risco de falhar a final e deitar tudo a perder. Todos querem estrear-se pela equipa principal e aqui no FC Porto não é exceção, treinamos diariamente na equipa B e nos sub-19 com o objetivo de chegar à equipa A e depois de lá estar temos que aprender ao máximo com os mais velhos. O foco tem de estar em nós e no que temos de fazer para contrariar a valia do AC Milan, que para estar nas meias-finais tem de ter a sua qualidade. Estamos focados no que temos de fazer, no que fizemos menos bem nos últimos jogos e minimizar os erros que cometemos para aprimorar o que de bom foi feito.”

Anha Candé
“A equipa está unida, a trabalhar muito bem, temos uma Final Four para disputar e este vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes e vamos dar tudo para ganhar. Os jogos não são todos iguais, são todos difíceis, mas temos conseguido ganhar e agora é continuar assim para conseguirmos chegar à final e cumprirmos o sonho de ganhar a Youth League. Vai ser passo a passo, pensamos primeiro no jogo contra o AC Milan e depois logo se verá. Penso sempre primeiro em ajudar a equipa e só depois no individual, porque quando a equipa não joga o individual não sai.”

+ notícias: Desporto

Victor Iturriza: "Temos de entrar com máxima entrega, máxima seriedade e comprometidos"

O FC Porto está de regresso a casa na 5.ª e penúltima jornada da fase final do Andebol 1, que reserva um duelo com o ABC (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Na projeção da partida, Victor Iturriza recordou a mais recente derrota caseira frente a este mesmo adversário e sublinhou que é essencial vencer para manter viva a esperança do título: “Sabemos que não temos margem de erro, por isso encaramos todos os jogos com a máxima responsabilidade, o máximo empenho e com o compromisso de ganhar jogo a jogo, de forma a discutirmos o título em casa do Sporting na última jornada”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é segundo classificado, com 41 pontos, menos dois do que o líder Sporting, enquanto o ABC segue na quarta posição, com 29.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.