Supremo confirma pena de ex-fuzileiros que mataram Fábio Guerra

Supremo confirma pena de ex-fuzileiros que mataram Fábio Guerra
| País
Porto Canal

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a pena dos ex-fuzileiros acusados de matar o agente da PSP Fábio Guerra em março de 2022, avança o Correio da Manhã.

Os ex-fuzileiros Cláudio Coimbra e Vadym Hrynkos foram condenados a penas de 20 e 17 anos de prisão, respetivamente, no julgamento relacionado com a morte de Fábio Guerra. A decisão do tribunal foi conhecida em junho de 2023, sendo agora confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

A defesa dos ex-fuzileiros havia já recorrido para o Tribunal da Relação de Lisboa, que confirmou a decisão do Juízo Central Criminal de Lisboa. A pena foi agora novamente confirmada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

O agente da PSP Fábio Guerra, 26 anos, morreu em 21 de março de 2022, no Hospital de São José, em Lisboa, devido a “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Alcântara, quando se encontrava fora de serviço.

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.

Primeiro de maio debaixo de chuva, mas bom tempo está a caminho do Norte

A chuva e o frio vão marcar o arranque do mês de maio, mas as temperaturas deverão melhorar gradualmente a partir de sexta-feira. De acordo com o Instituto de Previsão Metereológica e Atmosférica (IPMA), a semana de abertura deste mês deverá mesmo registar os 25 graus em certas zonas do país. A tendência deverá manter-se para a segunda semana.