Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.

Proteger a baliza é chave para vencer
“O nosso ponto forte tem de ser a defesa. Temos de defender de forma compacta e agressiva porque eles têm jogadores muito agressivos no um contra um e insistem nessa situação para conseguirem o remate em penetração. Temos que estar fechados, a nossa maior força é a defesa. Se nos mantivermos assim, vai correr bem.”

Preparação exímia para mais uma final
“Estamos a preparar-nos bem, a estudar os últimos jogos deles, a corrigir os nossos erros e estamos prontos para esta batalha. É muito difícil ver os pontos fracos da equipa do Sporting, têm feito uma época muito boa, ainda não tiveram derrotas e no sábado pode ser a primeira. Nos últimos jogos, estivemos bem, a equipa está motivada e confiante de que vai ganhar.”

Os focos do clássico
“Da parte do Sporting, sabemos que os jogadores que mais marcam golos são os irmãos Costa. Do nosso lado, o Laeso tem vindo a fazer jogos bons, marcado muitos golos e ajudado muito a equipa e agora creio que irá voltar a fazê-lo.”

Dragão determinado a triunfar
“Vamos ser nós a surpreender. O Sporting tem jogado bem, por isso não vai mudar muito. Nós vamos surpreende-los. É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda.”

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.