FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

| Desporto
Porto Canal

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

Serão estabelecidas filas de acesso prioritário no perímetro do Estádio do Dragão para simplificar a experiência dos participantes na votação que irá eleger os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028.

Como indica a imagem, a entrada do lado Poente situa-se perto da Loja do Associado, acessível pela Alameda, enquanto que o acesso pelo lado Nascente se encontra junto ao elevador do Museu. Nestes dois locais estará claramente sinalizada a fila de acesso prioritário e, para a integrar, basta apresentar o cartão de sócio.

Recomenda-se a consulta prévia do Portal do Recenseamento para evitar constrangimentos e saber antecipadamente qual a mesa de voto.

Os sócios entre o número 1 e o 39.308 devem dirigir-se à Porta 2, enquanto os sócios a partir do número 39.309 devem entrar pela Porta 14. Estas duas portas são exclusivas a associados com prioridade.

Em cada uma dessas portas existirão hospedeiras disponíveis para acompanhar os eleitores com acesso prioritário até à respetiva mesa e, se necessário, fornecer assistência adicional até ao trajeto de saída.

No dia das eleições o estacionamento será gratuito para todos os sócios. Os elevadores de acesso ao Museu vão estar em funcionamento, de forma a garantir um percurso mais acessível aos associados com mobilidade reduzida, desde o parque de estacionamento até à entrada do lado nascente.

MATRIZ EM BRAILLE
Os eleitores poderão solicitar à mesa uma matriz do boletim de voto em braille. Esta matriz será entregue sobreposta ao boletim de voto, permitindo-lhes ler e expressar o voto com uma cruz no recorte do quadrado da lista em que desejam votar. Além disso, será disponibilizado um caderno com a designação de todos os elementos constituintes da lista, caso pretendam consultar. Colocado o voto na urna, a matriz e o caderno devem ser devolvidos à mesa.

CABINES DE VOTO
As cabines de voto serão equipadas com uma mesa rebaixada destinada a todos os adeptos com mobilidade reduzida.

LÍNGUA GESTUAL
Durante todo o período da votação (9h00-20h00) estará presente uma intérprete de língua gestual para auxiliar na comunicação em caso de necessidade.

O FC Porto disponibiliza ainda um contacto telefónico de apoio – 912276008 - através do qual pode ser feita uma videochamada com uma intérprete para esclarecer dúvidas.

QUEM TEM PRIORIDADE PARA VOTAR?
Têm prioridade as pessoas com deficiência ou incapacidade; idosos com idade igual ou superior a 65 anos que apresentem evidente alteração ou limitação das funções físicas ou mentais; grávidas e pessoas acompanhadas de crianças de colo (até aos dois anos).

Em caso de dúvida não hesite em solicitar a colaboração do vigilante ou da hospedeira de serviço. Estarão todos prontos a ajudá-lo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Tudo sobre a final da Champions: as equipas, os percursos e a história

A final da Liga dos Campeões 2023/2024 vai colocar frente a frente a equipa mais titulada de sempre da competição e um emblema que não põe as mãos na “orelhuda” desde 1997. Real Madrid e Borussia Dortmund vão subir ao relvado a 1 de junho de 2024, no Estádio Wembley, em Londres, com um único objetivo: tornar-se campeão de clubes da Europa.

FC Porto: O Olival tem Boavista

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, onde continua a preparar o dérbi da penúltima jornada da Liga, frente ao Boavista, agendado para as 20h30 de domingo no Estádio do Dragão (Sport TV).

Gonçalo Alves: “Façam o rastreio para saberem com o que podem contar”

A parceria entre “duas instituições imensas da cidade” como o FC Porto e o IPO continua bem viva e neste 8 de maio, Dia do Euromelanoma, o clube associou-se ao Instutito para incentivar a população ao autoexame no âmbito de uma campanha de prevenção do cancro de pele. Gonçalo Alves e Telmo Pinto aproveitaram uma “oportunidade muito boa” para “apelar as pessoas façam o rastreio” na Clínica da Pele, uma “operação super rápida” mas “super importante”.