“É uma vergonha”. Utilizadores da STCP descontentes com atrasos e autocarros lotados

“É uma vergonha”. Utilizadores da STCP descontentes com atrasos e autocarros lotados
| Porto
Porto Canal

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) transporta diariamente milhares de pessoas na cidade. Em 2022, foram cerca de 68 milhões os passageiros que entraram pelas portas dos autocarros. No último ano, mais do que nunca, são várias as queixas à empresa por parte dos utilizadores.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Atrasos, falta de frequência dos autocarros, sobrelotação e falta de condições das paragens: são várias as “dores de cabeça” que os portuenses enfrentam diariamente para se deslocarem na cidade do Porto. “É uma vergonha. Já estou aqui há mais de uma hora à espera de um autocarro. Tenho que ir trabalhar e ainda estou aqui à chuva”, afirma uma utilizadora da paragem da Avenida da França.

“O funcionamento é péssimo e nos últimos tempos agravou imenso. Em dias de chuva piora bastante. Felizmente tenho a facilidade de não ter de cumprir um horário, mas percebo que existam pessoas que têm mesmo de entrar no autocarro, apesar de este vir cheio, e não se podem dar ao luxo de esperar por outro”, revelou ao Porto Canal uma utilizadora da paragem da Casa da Música.

Os dias de inverno vão chegando e com eles a chuva intensa. Os dias de mau tempo na cidade Invicta fazem com que os portuenses gostem ainda menos das paragens de autocarro. “Estamos na paragem e apanhamos chuva por todos os lados. Molha tudo, estas paragens são horríveis. As antigas eram muito melhores”, afirma Lurdes Araújo, utilizadora diária das paragens ao pé do Hospital de São João.

Mais de uma semana depois, as novas linhas da UNIR continuam a provocar dores de cabeça a milhares de pessoas que todos os dias circulam na Área Metropolitana do Porto. Mas não são as únicas, a STCP também é alvo de críticas recorrentes e os utilizadores mostram-se descontentes a todos os níveis.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.