Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo
| Porto
Porto Canal

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

Desde meados de março, que a STCP passou a complementar o trabalho de fiscalização da Polícia Municipal. As interrupções na circulação do transporte público devido ao estacionamento indevido têm sido um dos principais obstáculos para garantir a regularidade do serviço, afetando negativamente a sua qualidade.

Na última Assembleia Municipal desta segunda-feira, o Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, anunciou que desde o início do ano foram registadas 470 ocorrências de estacionamento abusivo em paragens de autocarro e faixas bus e anualmente há “15 mil carros rebocados” no município, um número que define de “assombroso”.

O número dois do Executivo Municipal comunicou também que, até ao momento, 30 colaboradores da STCP já realizaram uma formação “para serem capazes de fiscalizar” o fenómeno e que a empresa vai agora proceder à seleção dos colaboradores.

A proposta para a delegação de competências de fiscalização de estacionamento na empresa de transportes obteve consenso de todas as forças políticas na Assembleia Municipal desta segunda-feira.

+ notícias: Porto

Mestrados da Faculdade de Economia da Universidade do Porto na dianteira da Europa

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto tem 11 dos seus programas de mestrado no topo do ranking internacional Best-Masters 2024 feito pela Eduniversal. Três dos mestrados estão mesmo dentro do top-10 nos respetivos rankings.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.