Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo

Já circulam no Porto os carros da STCP que fiscalizam o estacionamento abusivo
| Porto
Porto Canal

Na tarde desta quinta-feira, foi avistado um veículo da STCP na zona das Antas, no Porto, com dois colaboradores no seu interior a fiscalizarem as viaturas mal-estacionados em frente às estações e nos corredor BUS.

Desde meados de março, que a STCP passou a complementar o trabalho de fiscalização da Polícia Municipal. As interrupções na circulação do transporte público devido ao estacionamento indevido têm sido um dos principais obstáculos para garantir a regularidade do serviço, afetando negativamente a sua qualidade.

Na última Assembleia Municipal desta segunda-feira, o Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo, anunciou que desde o início do ano foram registadas 470 ocorrências de estacionamento abusivo em paragens de autocarro e faixas bus e anualmente há “15 mil carros rebocados” no município, um número que define de “assombroso”.

O número dois do Executivo Municipal comunicou também que, até ao momento, 30 colaboradores da STCP já realizaram uma formação “para serem capazes de fiscalizar” o fenómeno e que a empresa vai agora proceder à seleção dos colaboradores.

A proposta para a delegação de competências de fiscalização de estacionamento na empresa de transportes obteve consenso de todas as forças políticas na Assembleia Municipal desta segunda-feira.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.

Outubro traz primeiros voos ‘low cost’ entre Porto e Cabo Verde

Em vésperas de atingir o transporte de dez milhões de passageiros de e para Portugal, a EasyJet aposta em novos destinos e anuncia a estreia nas viagens entre Portugal e Cabo Verde.

Aliados abrem ao trânsito a tempo do São João e Linha Rosa fica pronta em julho de 2025

Foi através de abraços e palmas que vários elementos da obra da Linha Rosa da Metro do Porto festejaram a conclusão da escavação do primeiro túnel daquele traçado. Mas os automobilistas também têm motivos para festejar. Segundo o presidente do conselho de administração da Metro do Porto, a Avenida dos Aliados devem abrir a tempo das festividades do São João para o trânsito rodoviário e, no final do ano, desaparecerão todos os estaleiros de obra à superfície. Tiago Braga apontou ainda o arranque da operação daquela linha para junho de 2025.