Quase 800 peregrinos assistidos nos serviços de saúde no Santuário de Fátima

| País
Porto Canal com Lusa

Fátima, Santarém, 12 mai (Lusa) -- Perto de 800 peregrinos foram assistidos nos serviços de apoio à saúde em Fátima desde quinta-feira, tendo 16 deles sido transferidos para hospitais onde receberem cuidados mais diferenciados, segundo fonte da Proteção Civil.

Fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) disse à agência Lusa que, até às 18:00 de hoje, foram assistidos 773 peregrinos nos postos do INEM, Cruz Vermelha Portuguesa e Bombeiros.

A quase totalidade dos casos foram resolvidos nos meios de saúde disponíveis no recinto, tendo 16 peregrinos sido transferidos para unidades hospitalares, adiantou a mesma fonte.

Estes dados referem-se aos atendimentos registados no âmbito da operação de proteção e socorro montada para a visita do papa Francisco a Fátima.

O líder da Igreja Católica visita a Cova da Iria durante o dia de hoje e no sábado para celebrar o Centenário das Aparições.

No sábado, o papa canoniza os pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

SMM // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.